quarta-feira, 1 de junho de 2011

Você namoraria uma deficiente?



Estava aqui e me lembrei de um fato que ocorreu algum tempo atrás,na verdade já faz um bom tempo, mas hoje me voltou a mente e resolvi postar aqui.
Um certo dia resolvi perguntar para quase todos meus amigos se eles namorariam uma deficiente, poucos responderam de verdade, os outros sem coragem de responder somente brincavam dizendo "SE FOR VOCÊ, CLARO", mas na verdade isso era um escape para não responder o que pensavam.
Bem mas duas respostas me intrigaram bastante, dois amigos que foram muito sinceros comigo:-
O primeiro, grande amigo meu, disse que não namoraria, perguntei porque, ele me disse que teria medo de machuca-la, não em sentido físico, mas em sentido emocional, porque segundo ele, quando ele quisesse terminar a pessoas sempre pensaria que era por sua condição física e isso deixaria ele mal,expliquei para ele que deficiente tem sentimentos normais e que tem forças para superar relacionamentos como qualquer ser humano, mas claro gostei da sinceridade dele e respeito claro.

O segundo, ao contrário, disse que não entendia minha pergunta, porque para ele não existe preconceitos, que uma mulher é uma mulher, gostei da certeza com a qual ele falou isso, não falou da boca para fora, mas falou porque era isso o que ele sentia, e é bom saber que existem caras maravilhosos que pensam assim.
Esse amigo está ao meu lado a quase dois anos, e a cada dia se torna alguém muito especial em minha vida.
Acho que essa história poderá ter continuação aqui no meu blog, veremos...

Sabe eu citei duas opiniões diferentes aqui, porque quero dizer que não queremos que o mundo gire ao nosso redor, não é isso, pelo menos não é isso o que eu quero, mas desejamos sinceridade, nada de piedade, não existe nada melhor do que olhar nos olhos de uma pessoa e ver que ela está sendo sincera ao tratar com você, isso sim é o importante, por isso respeitei a opinião dos dois amigos...

E carência, não somos só nós portadoras de DM que sofremos não, todos passam por isso de maneira igual, e todos terão sua hora de serem amados, podemos ter certeza disso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário