segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Minha história


Olá amigos, estou aqui para continuar contando um pouco sobre a minha vida, bem já contei sobre a minha infância, que tirando as quedas, foi quase normal, mas é o que eu sempre falo, ser criança é a melhor fase do ser humano, porque tudo parece ser perfeito, tudo para ser alcançável, tudo para ser possível de se conquistar, mas a infância passa rápida e ai vem a cruel adolescência, logo irão entender pq digo cruel.
Quando eu tinha 12 anos meus pais mudaram de cidade, nos mudamos para São Bernardo do Campo, isso significou deixar para traz meus amigos, e isso para mim foi muito complicado mesmo, porque meus antigos amigos eram amigos que crescemos juntos, amigos aos quais nunca precisei explicar porque caia tanto ou porque precisava de ajuda para subir uma escada. Minha melhor amiga se chamava Fabiana, a gente era como irmã, aliás na escola a gente se apresentava como irmãs mesmo, na nossa escola tinha uma escada enorme e ela nunca subia sem eu, pq eu precisava segura no braço dela. Foi muito difícil deixa-la para trás.
A mudança para mim significava todos na escola me olhando de modo diferente, me fazendo perguntas constrangedoras, rindo de mim, e eu me sentia perdida e com muito medo, mas passar por isso era inevitável, eu sabia que não viveria para sempre debaixo da proteção de meus antigos amigos.
Primeiro dia de aula foi horrível, e como eu disse adolescência é cruel, porque ninguém liga de caçoar de outro jovem mesmo vendo que ele tem uma deficiência e que isso por si só já é bastante constrangedor, mas eles não tem piedade mesmo.
Eu chorava muitas vezes quando chegava da escola e lembrava dos apelidos que eles me colocavam, mas com o tempo parece que foi doendo menos, eu acabei não ligando mais.
Sempre fui extrovertida e fácil de fazer amizades, logo tinha verdadeiras amigas e isso compensava as piadinhas que rolaram até o dia da minha formatura.
Esse período também foi complicado porque foi quando realmente descobri a distrofia, como já contei foi com 13 anos, depois de uma biopsia que foi diagnosticado a DM, eu com 13 anos descubro que tenho uma deficiência física, regressiva, que não tem cura e que com o tempo pode me deixar muito debilitada, imaginem o que passou na minha cabeça, chorei muito, mas naquela mesma noite decidi levar uma vida normal, como a de qualquer outro adolescente e decidi nunca mais tocar nesse assunto de distrofia, meus pais ainda tentaram me forçar a fazer o tratamento, natação e fisioterapia, mas abandonei em seguida, e assim, não tocava no assunto,fingia não acontecer nada de diferente, mas no fundo eu sabia que não era assim e isso me frustava.
Mas outro dia continuo sobre esse assunto, ele não para por aqui, prometo voltar a falar da minha adolescência.....

2 comentários:

  1. Olá querida amiga!!!
    Pra quem não me conhece sou o "Drezim" que conviveu com a Shirley por alguns anos
    Desde o momento em que nos conhecemos senti uma energia muito positiva que me achegava cada vez mais a você. Sempre transparecendo alegria por onde estivesse. Você fazia tudo que queria, não deixando nada impedí-la de levar uma vida como de qualquer outra pessoa. Lembro de algumas coisas de nossa amizade que mostra isso.
    Quantas vezes fomos à praia, na casa de sua vó e nos divertimos juntos.
    Lembro dos dias de Sexta-Feira que ia para a sua casa pois lá me sentia bem, você é uma ótima ouvinte e amiga, que ao mesmo tempo que discorda de nós, como uma amiga deve fazer, nos entende também. Lembro nesses dias que você fazia para nós bife a parmegiana com purê de batata e Pudim de Leite Condensado de sobremesa. Seu pudim era maravilhoso, cheio de furinhos, mas o purê você ficava esperando eu chegar com as batatas já cozidas para que eu amassasse as batatas pois não gostava de purê com "pedacinhos" de batata kkk.
    Também quantas festas fomos juntos, inclusive me lembro que você dançava nessas festas. Lembra da música do Terra Samba? Nada mal... Curtir o Terra Samba não é nada mal, Que legal... Só entrar no clime e liberar geral!!! Lembrar disso me dá uma alegria, mas ao mesmo tempo uma tristeza...mas isso é outra história e você sabe.
    Fizemos juntos também 3, isso mesmo 3 excursões para o Hopi Hari, tendo que organizar tudo, desde de o contato com o pessoal, a arrecadação do dinheiro e a contratação do ônibus. Inclusive na última vez, um dia antes, eu torci o tornozelo feio e não pudi ir e você teve que assumir toda a responsabilidade da viagem e fez isso com méritos, tudo ocorreu bem, assim como as outras duas vezes.
    Enfim amiga, se o objetivo desse blog é, entre outros, mostrar que você tem e teve uma vida normal eu digo: Minha querida e amada amiga Shirley nunca deixou que algo a impedisse de seguir sua vida, Riu e chorou, gritou, correu, amou e eu sei quem rsrs, pulou, nadou, dançou, fez tudo o que desejou. Grande méritos disso foi 1º aos seus queridos pais que sempre deixaram você seguir com a vida e seus amigos que não te trataram diferente, ao contráro, te incluiam em tudo que pudessem, e isso não pela sua "condição", mas sim para ficar perto de você, pela ótima amiga que é, uma pessoa amoroso, ouvinte, alegre, uma pessoa que te corrige quando falamos algo que não concorda, mas que ao mesmo tempo nos entende do porque, realmente uma pessoa de bem com a vida.

    Shirloca, parabéns pela iniciativa! Que realmente possa ajudar outros a encarar suas debilidades. Seu exemplo de vida é de grande força para todos...

    Minha querida e amada amiga, tenho imensa saudades de nossas conversas e amizade.

    Amo você minha amiga!!!

    Fik com Deus e que ele continue a te abençoar ricamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Andrezinho seu comentário realmente me emocionou...obrigada por tudo...vc contribuiu e muito para felicidade na minha vida...lembro-me de cada detalhes de tudo que escreveu...e lembro com muito carinho e amor....aprendi muito com vc vio...aprendi a ser forte a não baixar a cabeça a não me senti inferior....
    Fiz tudo o que vc queria e faria tudo de novo sim, pq vc me recompensava com sua amizade...obrigada por ver a minha pessoa, por enxergar que eu sou....vc nunca deixou transparecer que de algum modo eu era diferente, pq vc nunca me vio assim, e embora eu nunca te disse isso, eu sabia que vc não se importava em eu ser diferente e nunca me olhou diferente, e isso para mim era muito reconfortante...
    bem amigo eu quero sim ajudar outras pessoas a levarem uma vida feliz como foi e é a minha, e pode ficar de olho nos posts, pq em alguns deles nossa história será contada...pq tenho muito orgulho dela e ela faz parte da minha vida.
    Amigo apesar de tudo ( vc sabe) continuo te amando como meu VERDADEIRO irmão e isso jamais vai mudar....
    Mais uma vez obrigada pelo carinho..obrigada por tudo..
    Beijos

    ResponderExcluir