Sempre soube que era diferente, sempre entendi minhas limitações, até porque isso não é uma coisa a qual podemos fugir, mas não sei responder o que ela significa.
Como já contei só descobri que tinha DM com 13 anos, mas tive uma estranha forma de reagir, eu simplesmente deletei essa palavra da minha vida por muitos anos, apaguei ela da minha mente, eu não procurei saber o que era, eu não quis saber em que ela me afetaria, simplesmente sai do médico com o laudo na mão como se tivesse recebido uma noticia de uma gripe que em três dias está curada.
Claro que cheguei em casa, sozinha no meu quarto chorei assustada, mas prometi para mim mesma que não iria me aprofundar nisso, que não ia atras de informações, que não iria sofrer por antecedência e foi assim, só muitos anos depois que resolvi entender o que era a DM.
Levei minha vida como se nada diferente acontecesse e só me lembrava da DM quando tinha que subir uma escada ou cai na rua, mesmo assim tentava me acalmar e tirar aquela cena da minha mente.
Eu não posso dizer que tive uma vida frustrada ou infeliz, pelo contrário, tenho muito orgulho de tudo, tive meu periodo dificil, mas foi rapido e ficou definitivamente para trás.
Claro eu assumo que jamais deveria ter abandonado meu tratamento, mas eu sentia que aquilo não era para mim, sei que isso pode me trazer muitas consequencias, e não aconselho ninguém a fazer o que fiz, hoje eu poderia estar melhor, com mais resistência muscular se tivesse feito a fisio e a natação.
Então mesmo que se sentirem desanimados, não cometam o mesmo erro que eu.
Bem mas tentando dizer o que a distrofia significa para mim, sinceramente me fogem as palavras, não sei, acho que ela faz parte da minha vida, como minha cor de olhos, meu tom de pele, nasci com ela e morrerei com ela.
O importante não é o que a DM significa para mim, mas sim o que ela não me privou, não deixei de viver por causa dela, não deixei de ser feliz por causa dela, não deixei de me divertir e ter uma vida normal por causa dela.
Amigos obrigado pelo carinho de vocês!!!
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário